28/02/2012

Não me Iludo




"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." - Eclesiaste 1:02


As vezes eu me enfado, me enfado do trabalho, me enfado da política (inclusive a eclesiástica), me enfado da vida... Entendo Salomão quando ele diz que tudo é vaidade... não no sentido de nos tornarmos vaidosos como um pavão, mas no sentido de que vemos dia após dia ciclos se repetindo e no final não fazemos nada para quebrá-los.


Me enfado como um menino em um dia muito quente e abafado sem uma sombra para repousar, me enfado de ver homens e mulheres de Deus, abandonarem ministérios ou, não abandonando, desvirtuam-nos deslumbrados com a autoridade exercida sobre as vidas das ovelhas, pastores mortos e lobos em pele de ovelhas.

Não morro de amores pelo Caio Fábio, mas creio que muito do que ele escreveu ainda merece ser lido, e entre estes escritos está um livro chamado "Síndrome de Lúcifer" onde ele descreve como um líder eclesiástico, homem ou mulher de Deus, se deixa levar pelas mentiras de Satanás e torna-se refém de seu próprio sucesso, seja ele de que tamanho for. Quem diria? Escreveu sua autobiografia anos antes de se adequar a ele.

Neste livro ele fala do processo de "lobificação" da ovelha, onde lentamente, de maneira quase imperceptível, o servo de Deus passa a ser servo de seus próprios interesses.

Não me iludo, a Bíblia diz em diversos lugares que seria daí para pior, não me iludo com campanhas que declaram que "Agora Jesus é o Senhor desta cidade/estado/pais/planeta/universo", não me iludo com soluções milagrosas para evangelizar o Brasil/mundo, não me iludo que as coisas vão melhorar.

Posso estar sendo fatalista, mas no final das contas estou só lendo a Bíblia.

Me enfado e me entristeço quando vejo homens e mulheres de Deus, que poderiam estar ombreando a causa do evangelho estão na verdade ou dormitando ou labutando na causa do próprio umbigo...

Não me iludo, me enfado, mas não posso desistir de orar. É um mandamento de Deus! E só isso já deveria ser determinante para minhas ações.

Não se iluda, se for o caso se enfade, mas jamais desista de orar e fazer a sua parte, Deus honrará isso, não duvide.


Segue o Baile...






Nenhum comentário:

Postar um comentário